SAC

Dúvidas frequentes:

Como posso adquirir os produtos da SERRALHERIA E ESQUADRIAS BALTIERI?
O orçamento poderá ser solicitado diretamente na página de “Contato” em nosso site ou pelo e-mail CONTATO@SERRALHERIABALTIERI.COM.BR. Você também pode visitar nosso showroom, adjunto à fábrica, verificando nosso endereço na página “Empresa”, e solicitar o orçamento pessoalmente. Caso prefira, contate-nos pelo telefone 3402-2060 e enviaremos um CONSULTOR ESPECIALIZADO para atendê-lo em sua obra. Cada orçamento é feito individualmente e analisado de acordo com o que temos de melhor para oferecer ao seu projeto, tornando cada produto personalizado.
 
As medidas das Esquadrias são padrão ou posso escolhê-las de acordo com meu projeto?
Todas as esquadrias produzidas pela BALTIERI são sob medida, conforme as necessidades do cliente. De acordo com a tipologia, existe limitação de dimensões. No entanto, no caso de dimensões especiais, é feita uma análise isolada do caso.
 
Como são instaladas as Esquadrias da Baltieri:
Esquadrias de Alumínio: fixação através de contra-marcos, que são armações de alumínio previamente colocadas no vão da parede. Esse método permite que a esquadria seja instalada em fase de conclusão da obra, dando um acabamento diferenciado, com maior robustez e o padrão de qualidade BALTIERI.
 
Sobre as Esquadrias de Alumínio no Brasil:
A introdução do alumínio na fabricação de esquadrias tem pouco mais de 40 anos, restrito a componente para aberturas. O grande avanço no mercado de esquadrias de alumínio no Brasil se deu com a construção da cidade de Brasília. Foi nessa época que o potencial do alumínio na construção civil começou a ser explorado. Atualmente existem dois segmentos distintos de produção de esquadrias de alumínio: o de especiais e o de padronizadas. A SERRALHERIA E ESQUADRIAS BALTIERI trabalha exclusivamente com o segmento de esquadrias especiais, onde o Arquiteto/Engenheiro, ao projetar um edifício, define os vãos e os tipos de esquadrias, que são fabricadas de acordo com as necessidades do cliente.
 
Qual é a pintura utilizada para as Esquadrias de Alumínio?
As esquadrias passam por um processo eletroquímico de tratamento de superfície chamado anodização. Esse processo confere proteção aos perfis de alumínio, contra a agressividade do ambiente, mantendo todas as qualidades do material. Esse tratamento cria uma película de óxido de alumínio sobre a superfície dos perfis, que pode ser colorida em diversas cores. O perfil de alumínio é tratado antes da fabricação da esquadria. A anodização é oferecida em uma ampla tabela de cores, com cerca de 30 tonalidades, ainda sendo possível a obtenção de cores especiais. A norma técnica especifica as espessuras da camada, de acordo com a região de inserção dos produtos.
 
Como faço para limpar minhas esquadrias/portão de alumínio?
Para que suas peças de alumínio se mantenham como novas e perfeito funcionamento, atente-se as instruções a seguir:
A limpeza das portas, janelas ou escadas domésticas, deverá ser feita com uma solução de água e detergente neutro com o auxilio de um pano ou esponja de aspecto macio.  
No caso das esquadrias:
Sugerimos o que tal procedimento seja repetido a cada 12 meses em zonas urbanas ou rural e a cada 3 meses em zonas marítimas ou industrial.
Regularmente limpe os trilhos das esquadrias de correr evitando assim, o acumulo de poeira que com o passar do tempo pode interferir no bom desempenho das roldanas.
EVITE objetos cortantes ou perfurantes para o auxilio na limpeza dos "cantinhos" de difícil acesso.
Esta operação pode ser feita com o auxilio de um pincel com cerdas macias.
Não use em hipótese alguma produtos químicos ou esponjas abrasivas de qualquer espécie, pois danificam o alumínio de forma definitiva.
Tais danos não estão cobertos pela garantia do produto.